
O Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), José Pinto Almeida vai participar de 24 a 27 de Março na Conferência Internacional de Turismo Rural, (CINTURR) que se realiza em Fortaleza (Brasil). O evento contará com a presença do Secretário-geral da OMT Taleb Rifai, e vai reunir representantes de instituições de turismo rural de várias regiões do mundo.
José Pinto Almeida far-se-á acompanhar da directora de Relações Institucionais e Cooperação, Lucilene Monteiro e pela vereadora do Turismo e Empreendedorismo, Iva do Rosário.
No encontro está previsto um debate amplo sobre temas relevantes na área do turismo rural como promotor de grandes negócios, de informação, da difusão e interiorização do turismo como importante alternativa de desenvolvimento económico sustentável.
A conferência também deverá reforçar a cooperação entre as instituições participantes no evento, promovendo reuniões bilaterais e multilaterais para fortalecer estratégias conjuntas de desenvolvimento no contexto do sector turístico.
O evento acontece no Anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará, auditório João Frederico Ferreira Gomes tendo como temática central: “Turismo Rural -Cenários, Desafios e Soluções”, focando um público-alvo formado por pequenos e micro empresários, empresários de grande porte, instituições e entidades, profissionais e academia ligada ao sector.