No âmbito do protocolo assinado entre a Câmara Municipal da Boa Vista e a Associação NOVANTA em finais de Novembro 2016, o edil, José Luís Santos encontra-se na Itália, com o objectivo de procurar melhores condições de saúde para o seu Município e analisar a possibilidade de geminação e cooperação com a sua congénere de Bolonha.

José Luís Santos fez-se acompanhar de uma comitiva que integra o ministro de Saúde, Arlindo Rosário, o Presidente de Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio, Avelino Bonifácio e o vereador Aristides Brito.

Com esta visita pretende-se analisar a possibilidade de criação de um bloco operatório na Boa Vista e o intercâmbio entre médicos especialistas italianos e médicos do referido concelho.

Na Itália, o autarca vai reunir com o seu homólogo de Bolonha, para estudar formas de cooperação/geminação, visitar intuições e entidades ligadas a saúde, ensino, turismo dessa cidade e o município de Zocca, com o qual a edilidade boavistense tem uma geminação.

Ainda faz parte da agenda do Presidente da Câmara Municipal uma visita a República San Marino, encontros s com os Secretários das Relações Exteriores e do Turismo, com vista a conhecer as suas potencialidades turísticas, económicas e estudar conjuntamente possíveis formas de cooperação futura com a Boa Vista.

É de realçar que antes de partir para Itália, o vereador para as áreas do Ambiente e Saneamento, Aristides Brito esteve de 21 a 23 de Março em Bordéus França, para observar e conhecer uma nova tecnologia de tratamento de resíduos sólidos denominado “PLASMA” e estudar as possibilidades de sua implementação na ilha da Boa Vista.

 

Entretanto, a visita à Itália termina no dia 29 de Março.