
Vereadores, Dirigentes, Delegados Municipais e Responsáveis de Serviços da Câmara Municipal da Boa Vista vão participar de 15 a 19 de Março, numa acção de capacitação sobre Liderança e Gestão de Equipas”.
A formação é promovida pela Direcção de Recursos Humanos com o intuito de dotar os participantes de conhecimentos relacionados com a administração e o papel de um líder na gestão de equipa.
De acordo com a directora de Recursos Humanos, Fabienne Oliveira, “é importante transmitir esses conhecimentos aos funcionários, não apenas para o trabalho que exercem, mas também para o dia-dia de cada um.”
A referida formação integra o Plano de Actividades concebido para 2016 e, para esta acção pretende-se desenvolver nos participantes as competências de liderança que os auxiliem num maior conhecimento, desenvolvimento e funcionamento das suas equipes, agindo e fazendo-as agir com maior autonomia, co-responsabilidade, compromisso e competência.
Espera-se que no final da formação, os participantes possam estar mais habilitados e com boas práticas para melhor liderar e gerir as suas equipas, saber utilizar as técnicas da assertividade na comunicação com as suas equipas; reconhecer e desenvolver competências de liderança e motivação nas suas equipas, bem como ser ousado em implementar estratégias de coesão e cooperação nas suas equipas, através da definição de um plano de mudanças a por em prática.
A formação, na qual participam profissionais da autarquia com responsabilidades de liderar, gerir e coordenar equipas de trabalho vai ser ministrada pela formadora Drª Danila Ferreira.