A Câmara Municipal promoveu uma homenagem ao imortal Arsénio Ramos, na fachada principal do Estádio Municipal da Cidade de Sal Rei.
A pintura é da autoria do artista plástico natural da ilha da Boa Vista, Aires Melo, e é uma homenagem para a posteridade, plantada na fachada principal do Estádio Municipal Arsénio Ramos, inaugurado no ano de 2008.
Nesta homenagem aos Campeões da Boa Vista, o artista Aires Melo ilustra a imagem do Arsénio Ramos, enquanto “um símbolo do futebol boavistense”, que se apresenta com uma obra dos campeões da ilha como Euclides Carlos da Costa, Adilson Spencer, Djô Bracô, Eskilson Nascimento, Zandu Morais e Stiven Lima.
“Esta homenagem é o reconhecimento da Câmara Municipal da a importância que os campeões têm tido na ilha e também pretende incentivar e valorizar os futuros campeões, considerando fulcral sensibilizar os jovens às práticas desportivas”, salienta Abel Ramos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal.
De acordo com o diretor do Desporto Eldon Lopes, a seleção dos campeões foi baseada nos aspetos como atletas afetos a desportos individuais/ duplas, campeões nacionais em representação da ilha da Boa Vista e treinadores de futebol campeões nacionais, em representação das duas equipas coletivas que foram campeões nacionais.
Sublinha-se ainda que se encontra em construção a mural das duas equipas campeões nacionais de futebol, no túnel de acesso ao relvado, imortalizando assim também os heróis de 1983 e de 2004.