
A Câmara Municipal da Boa Vista e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram um protocolo de cooperação com vista a uma actuação conjunta no domínio da qualificação profissional e da promoção do auto emprego.
No terreno, para além da autarquia, o IEFP tem como parceiros a ADEI, a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boavista e Maio e os centros de juventude.
Em 2008 já tinha sido feita uma tentativa de criação de uma antena do Instituto de Emprego e Formação Profissional a funcionar na Câmara Municipal da Boavista, mas a pessoa identificada com perfil para assumir o papel de antena tinha vínculos laborais na administração pública e estava sujeita ao regime de exclusividade.
Seis anos depois, a edilidade e o IEFP assinam finalmente um protocolo de cooperação, firmando a actuação conjunta nos domínios da formação e orientação profissional, emprego e empreendedorismo.
Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística com uma radiografia do ano 2013, colocam a Boavista no topo da taxa de emprego no país, mas para o IEFP há ainda muitas janelas de oportunidade por explorar e capacidade para aumentar a população economicamente activa.
Na ilha das Dunas as metas do Instituto de Emprego e Formação Profissional passam pela capacitação e promoção do auto emprego.
Fonte: RCV
[divider]
[fancy_images]
[image]https://www.municipiodaboavista.com/boavista-capoverde/wp-content/uploads/2014/04/2014-04-29-foto4.jpg[/image]
[image]https://www.municipiodaboavista.com/boavista-capoverde/wp-content/uploads/2014/04/2014-04-29-foto3.jpg[/image]
[image]https://www.municipiodaboavista.com/boavista-capoverde/wp-content/uploads/2014/04/2014-04-29-foto2.jpg[/image]
[image]https://www.municipiodaboavista.com/boavista-capoverde/wp-content/uploads/2014/04/2014-04-16-Assinatura-protocolo-IEFP.jpg[/image]
[/fancy_images]