No âmbito das festividades do Município 2022 e de Santa Isabel, a Câmara Municipal, promoveu o Concerto Musical “Tribute To My Father”, na Praça da Povoação Velha.
O concerto musical aconteceu este domingo, e prestou-se a homenagem ao Senhor Protázio Fortes Brito, mais conhecido por “Tazinho”, filho de pais músicos nascido em Povoação Velha, em 19 de junho de 1932 e falecido nos EUA em 15 de outubro de 2017.
Grande referência musical, exímio tocador de violão e principal responsável por alguns dos grandes sucessos da música Cabo-verdiana. Entrou na história da discografia Cabo-verdiana quando gravou o disco 33 rotações, intitulado “Cabo-verdiano na Holanda”. O mesmo é autor de obras musicais sonantes como, “Hora de Bai”, “Dia Grande”, “Sucessos” e “Pleno”.
O Concerto esteve a cargo do Músico Voginha, seu filho, que contou com o acompanhamento de Djassa e Nelson Rendall, que fizeram uma grande atuação, tendo público interagindo com grande entusiasmo e alegria.
O evento contou com a participação especial de Pedro Magala e Lela e Banda.
Oportunamente, a Câmara Municipal da Boa Vista estará a homenagear o músico Voginha, em resposta ao desafio lançado pela população local, como reconhecimento do seu trabalho em prol da cultura, também pelo momento maravilhoso proporcionado.
Presenciaram o momento, o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, o Vereador, Abel Ramos e a Diretora da Cultura, Leididiana Ascenção.
“NÔS FESTA, NÔS TRADIÇÃO”.