Arrancou ontem, 24 de setembro, o primeiro dia do Fórum (Re)Pensar Turismo na ilha da Boa Vista sob o lema “Novos Tempos, Novos Desafios.

O Fórum enquadra-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de Setembro, e teve como propósito juntar todos os agentes do turismo da e na ilha, governantes e decisores à volta de um tema tão pertinente para a ilha num momento crucial, por forma a despoletar possíveis respostas e soluções para melhor atuação de todos neste momento de retoma do Turismo.

O Fórum deu início com mensagem forte de boas-vindas e de reflexão do Presidente Cláudio Mendonça, que sublinhou que o Turismo é um dos sectores com maior dinâmica no crescimento económico e social na ilha e que face ao contexto pandémico (re) pensar o turismo na ilha é o caminho para fazer da Boa Vista o destino ideal para os turistas e visitantes.

De seguida, o Fórum proseguiu conforme programa onde se destacaram apresentações de  temas e debates por painéis. O 1º Painel: desafios do Turismo em tempos de covid-19, 2º Painel: Segurança Sanitária no Destino e o 3º Painel: Ofertas Turísticas Novos Desafios/Oportunidades, subdividido em 3 sub-temas, Turismo Residencial, Recursos Naturais Endógenos e as potencialidades para fomentar o turismo sustentável pós Covid 19 e por último Investimentos e Infraestruturação Urbana e das ZDTI’S.

Houve muita participação e intereção entre os participantes e os Oradores e espera-se que o segundo dia seja igualmente dinâmico e produtivo.