O presidente da Câmara Municipal (CM), Cláudio Mendonça quer estreitar a parceira com a Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), para implementação de projetos estruturantes para o município da Boa Vista.
A intenção foi manifestada esta segunda-feira, durante o encontro com a comitiva da Cruz Vermelha, liderada por Arlindo Soares Carvalho, que se encontra de visita a este município.
Diante dos desafios da ilha, que abrange todos os sectores, Cláudio Mendonça assegurou que toda a parceria é bem-vinda, a fim de ajudar a população a ultrapassar o contexto da crise pandémica, agravada pela escalada de preços e consequentemente alavancar o desenvolvimento da ilha.
A edilidade propôs um trabalho conjunto, no sentido da construção de uma creche municipal, para evitar situações de vulnerabilidade das crianças, da aquisição de um camião cisterna e de apetrechamento dos serviços da Proteção Civil, para dar resposta a situações de alto risco.
Por sua vez, o presidente da Cruz Vermelha assegurou é que é vontade desta instituição, trabalhar em articulação com os parceiros da Boa Vista e encontrar soluções para os problemas da ilha, no domínio da saúde, do meio ambiente, da educação, da juventude e sobretudo na estruturação de respostas para os males que afligem esta comunidade.
Arlindo Carvalho falou de projetos voltados para o turismo seguro, cuidados da terceira idade, ocupação do tempo livre das crianças e sobre alterações climáticas.
O presidente da CVCV solicitou da Câmara Municipal a reativação do protocolo e a criação de um ponto focal, para trabalhar projetos sustentáveis que possam ser alvo de financiamentos.
Sublinha-se que no sábado, o presidente Cláudio Mendonça participou na inauguração e da sede do conselho local da Cruz Vermelha, na Avenida Aristides Pereira, na cidade de Sal Rei.