Vinte mulheres da Barraca vão participar na Oficina de Reciclagem

Ambiente Água E Saneamento

Vinte mulheres da Barraca vão participar na Oficina de Reciclagem

A Câmara Municipal em parceria com a artesã Wanda Fernandes vão capacitar 20 mulheres na transformação de vários tipos de resíduos como plásticos, cartões, papéis e entre outros, em produtos artesanais, nomeadamente como bolsas, carteiras, porcelanas e iluminarias

Destinada à camada feminina que vive em zonas carentes da Boa Vista, a Oficina de Reciclagem de Resíduos vai abranger nesta 1ª fase, as mulheres do Bairro da Boa Esperança (Barraca).

Durante 10 semanas, além de produção de obras artesanais, essas beneficiárias vão ser formadas no empreendedorismo, e no estudo de mercados.

O objectivo é fazer com que o resultado dessa oficina possa contribuir não só na melhoria dos aspectos ambientais, mas também proporcionar as mulheres uma fonte de renda e incutir nelas o espírito de empreendedorismo.

Ainda sensibilizar a população para descarte indevido, para o consumo excessivo e sobre problemas ambientais oriundos da poluição dos resididos são outros objectivos que norteiam esta Oficina.

Já numa outra fase essas beneficiárias vão ainda participar de um curso, onde vão aprender como planejar e gerir seu negócio.

O curso é formado por 4 módulos trimestrais. Tanto a oficina como o curso vão ser ministrados pela artesã Wanda Fernandes.

A oficina terá inicio no dia 10 de Outubro.