Vinte e oito alunos beneficiam de protocolos de desconto das propinas

Educação

Vinte e oito alunos beneficiam de protocolos de desconto das propinas

O desconto das propinas é fruto de protocolos assinados entre a Câmara e as várias universidades, nomeadamente Universidade Jean-Piaget, Universidade do Mindelo, Universidade Lusófona e ISCJS.

A Câmara no âmbito do apoio à formação superior no país vem concedendo uma significativa ajuda aos estudantes mais desfavorecidos do município, permitindo que estes jovens venham a ter um futuro brilhante.

Não obstante ao fraco recurso financeiro, a autarquia não cruza os braços perante as dificuldades dos estudantes e continua a mover parcerias, no sentido de manter o apoio de subsídio/bolsas de estudo para a formação superior do país, aos alunos que vinham beneficiando desde os anos transactos.

Os alunos apoiados pela autarquia que deram entrada no ano lectivo 2014/2015 vão beneficiar de um desconto favorável.

A edilidade vai gastar uma quantia considerável para que 28 alunos desta pacata ilha possam ter direito de acesso ao ensino superior.

Na universidade Jean-Piaget estão 19 alunos que vão beneficiar de um desconto de 50%, no valor da propina.

Na universidade do Mindelo, 7 alunos vão beneficiar de um desconto de 25%.

No Instituto Superior Ciências Jurídicas Sociais (ISCJS) 1 aluno, com desconto no protocolo de 25% e na universidade Lusófona 1 aluno, que vai também usufruir de um desconto de 20%.

O destaque vai para a melhor aluna da Boa Vista, Darilin Verónica Livramento que obteve uma média de 17 no ensino secundário e que terá 100% de desconto de propinas, no curso de Enfermagem.

Os objectivos dos protocolos com as universidades vêm sendo alcançados e a autarquia tem cumprido cabalmente com as suas obrigações.

Recorde-se que além destes 28 alunos que ingressam agora as universidades existem vários outros que há muito estão a beneficiar destes protocolos entre a Câmara da Boa Vista e as universidades mencionadas.