Vendedeiras ambulantes vão ter novo espaço de venda a partir de segunda-feira

Comercio Informal

Vendedeiras ambulantes vão ter novo espaço de venda a partir de segunda-feira

Vendedeiras ambulantes vão ter novo espaço de venda a partir de segunda-feira

A autarquia camarária pretende dar um fim a venda ambulante nas ruas e nos passeios, por isso, a partir de segunda-feira, 19, todas as vendedeiras vão ter um espaço indicado para exercerem a sua actividade.

As ruas e os passeios da cidade de Sal Rei estão a ganhar um aspecto incomum em consequência da proliferação do comércio informal.

Em consequência disso e entre outros problemas, a estética da cidade tem deixado muito a desejar e há muitas dificuldades em caminhar nos passeios.

Desde da tomada de posse, o edil, José Luís Santos está a trabalhar para pôr cobro a esta situação e criar uma nova imagem da cidade e da ilha no seu todo.

Neste sentido, José Luís Santos e o vereador responsável pela pasta de Comércio e Fiscalização reuniram-se na quarta-feira, com os comerciantes (de frutas, verduras, roupas, etc), para anunciá-los que a Câmara já disponibilizou um espaço, para a prática dessas actividades.

Criadas as condições mínimas, o presidente da Câmara Municipal advertiu aos rabidantes que até segunda-feira terão de deixar livre as ruas e os passeios da cidade.

Os comerciantes de frutas e verduras vão ficar localizados ao lado do Centro de Juventude, enquanto as vendedeiras de roupas ficarão situadas na rua de Bom Sossego trás, perto do Centro de Artes e Cultura.

Essas medidas foram tomadas para salvaguardar a boa imagem da cidade.

Com o tempo, a edilidade vai mobilizar recursos para criar mais e melhores condições para esse tipo de comércio.