Tudo a postos para o arranque da XXV edição do Festival Praia de Cruz

2014 08 11Cartaz Festival Imagem Destaque

Tudo a postos para o arranque da XXV edição do Festival Praia de Cruz

Está tudo a postos para o arranque da XXV edição do Festival Praia de Cruz, que acontece hoje na ilha da Boa Vista.

A XXV edição do Festival Praia de Cruz está a ser aguardado com muita expectativa pelos amantes da música e também pelos operadores económicos da ilha, que já falam em dias melhores de negócio.

O vereador da Cultura, Abel Ramos garante que está tudo operacional para o arranque do certame, realçando que os artistas já estão todos na ilha.

A segurança e a fiscalização estão accionadas e na praia de Cruz estão montados 23 barracas, quatro “roll out” e sete bifanas.

Hoje à tarde a autarquia, em parceria com operadora Unitel Tmais, patrocinador oficial do festival, vai realizar uma tarde infantil, com músicas, jogos, animação com Dj´s e ofertas de brindes durante as actividades.

O festival que este ano decorre sob o lema “Por um turismo de qualidade, valorize a cultura local” está marcado para as 21 horas e o projecto Boa Vista Gerações é a banda encarregue de abrir em grande a XXV edição do Festival Praia de Cruz.

De seguida é a vez da Banda B & Só Alegria, seguindo-se Domu África, Ferro Gaita, Zé Delgado, David Brazão e, a fechar o primeiro dia, o grupo Face a Face.

No sábado abertura do certamente está a cargo da banda Tucim Bedje.

Depois o palco vai ser de uma nova geração de músicos nacionais “Vozes das Ilhas”, seguido Chachi Carvalho, Legemea, Zé Espanhol, ficando o encerramento sob a responsabilidade do grupo guineense Tabanka Djaz.