Treinadores e árbitros de Boxe recebem formação

Desporto

Treinadores e árbitros de Boxe recebem formação

Os treinadores de Boxe iniciam hoje, 06, uma formação, a ser ministrada pelo Técnico da Direcção Geral do Desporto, Manuel Graciano Sena de Barros, com o objectivo de melhorar as tácticas e as técnicas e ainda fomentar a sua prática na ilha da Boa Vista.

Recentemente esteve na ilha das dunas a convite do edil local, o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Boxe (FCB), Flávio Furtado, onde auscultou as preocupações dos praticantes desta modalidade.

No encontro com a autarquia ficou assente a necessidade de se projectar formações para treinadores, monitores e praticantes do boxe, visando dar uma nova dinâmica a esta modalidade na ilha.

Passado algum tempo eis que a visita começa a ter o seu fruto, com a iniciação de uma formação para treinadores de boxe.

Já no dia 12 a formação estende-se também aos árbitros e termina no dia 18.

Com esta acção de formação, a edilidade boavistense quer criar todas as condições para incentivar e dinamizar a modalidade na ilha.

Além da formação, o Técnico da Direcção Geral do Desporto, Manuel Graciano Sena de Barros vai visitar algumas infra-estruturas desportivas na ilha da Boa Vista e reunir-se com os clubes federativos e associações desportivas para ouvirem as suas preocupações.