Tith Ramos expõe hoje as suas obras no Centro de Artes e Cultura

Inauguração CAC1

Tith Ramos expõe hoje as suas obras no Centro de Artes e Cultura

Além de pinturas, fotografar é o hobby do artista plástico Tith Ramos.

Estará patente a partir de hoje (02) até o dia 14 de Maio, no Centro de Artes e Cultura, a exposição de fotografias do artista plástico e fotógrafo Tith Ramos, intitulada “O Último Paraíso”.

Tith Ramos ou Tith produções como é conhecido na ilha da Boa Vista e também na sua página de facebook é um homem que, inspirado na natureza e no quotidiano dos munícipes da sua terra natal, produz excelentes telas e divulga ainda notícias que carece de uma intervenção das autoridades.

Além da pintura, Tith Ramos tem a fotografia como uma segunda paixão. Uma paixão que segundo conta nasceu assim: “Ao fotografar e transmitir na tela, começei a ganhar o gosto pela fotografia e tornei-me um fotógrafo amador, que usa máquina profissional”.

Raras vezes sai de casa sem máquinas. Fotografar eventos, pessoas, locais, produtos, paisagens, é o mais que lhe interessa. Tith faz tudo isso por paixão sem pensar no lucro. As imagens são captadas de acordo com o estado de espírito.

Na sua página de facebook, divulga constantemente as actividades ocorridas na ilha, os seus monumentos, o dia-a-dia da ilha, sobretudo no bairro da Barraca, as fotos das modelos da ilha e os assuntos que merecem uma chamada de atenção, para a intervenção das autoridades. “Não sou jornalista e por isso tento sempre evitar a polémica, mas o público é livre para opinar”.

Já as fotos que serão levadas a tela não costumam ser postadas. O artista trabalha sempre com encomendas. Tith gosta de fotografar a natureza em sua plenitude e transmiti-la na tela.

O artista revela que na Boa Vista há uma fraca cultura de interpretação dos quadros, daí que muitas vezes prefere fotografar e levar á tela ao em vez de revelar o que lhe vai no íntimo da alma.