Socialização do Programa Nacional Cidadania Fiscal (PNCF) chega à Boa Vista

Tab Programa Nacional Cidadania Fiscal

Socialização do Programa Nacional Cidadania Fiscal (PNCF) chega à Boa Vista

Acontece esta quinta-feira, 14, pelas 17 horas, no polivalente “Didjung”, a socialização do Programa Nacional de Cidadania Fiscal (PNCF), instrumento através do qual se pretende disponibilizar informações aos cidadãos para perceberem da importância dos tributos para a sociedade e o direito de todo cidadão fazer o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.

A actividade contará com a presença do grupo teatral TIKAI,que irá exibir uma peça “Konbersu de Butikin” e conta com a parceria da Câmara Municipal da Boa Vista.

O Programa de Cidadania Fiscal tem um enfoque educativo, transdisciplinar e tem por finalidade promover na sociedade cabo-verdiana a compreensão sobre o valor socioeconómico dos tributos, a importância do cumprimento dos deveres tributários e do acompanhamento da gestão pública dos recursos arrecadados.

“No quadro das actividades programadas pelo Programa Nacional de Cidadania Fiscal (PNCF) para o segundo trimestre, destaca-se a materialização da “Activação Comunitária”, que consiste na realização de actividade de sensibilização a nível das comunidades rurais e urbanas, que não foram abrangidas pelas actividades do PNCF iniciadas em Julho de 2014.

Trata-se de um programa que está a ser implementado através de uma parceria sinérgica com todos os órgãos públicos, nomeadamente os ministérios da Cultura, de Educação, Ensino Superior, Ciências e Inovação, Câmaras Municipais. ONG´s e a comunidade em geral.

Depois de percorrer alguns Municípios, é agora a vez da ilha da Boa vista acolher a apresentação na íntegra do PNCF.