Recolha de lixo a domicílio chega à Boa Vista

Ambiente Água E Saneamento

Recolha de lixo a domicílio chega à Boa Vista

Dois novos camiões que a Câmara Municipal acabou de adquirir passam a assegurar a recolha de lixo porta-a-porta na Boa Vista.

O novo sistema vai abranger a cidade de Sal Rei e alguns povoados da ilha.

A implementação do novo sistema de recolha de resíduos sólidos faz parte de uma política de melhoria do saneamento em toda a ilha das dunas. O objectivo é justamente melhorar o aspecto do meio urbano de uma ilha vocacionada para o Turismo.

A edilidade deverá estabelecer brevemente um horário de colecta de lixo, que facilite a vida tanto dos munícipes mas também do todo o pessoal de saneamento. De sublinhar que com este novo sistema, grande parte dos contentores irão desaparecer das ruas.

Todas as condições estão criadas para o arranque efectivo deste serviço. Foram adquiridos dois camiões de recolha e um camião-grua para colecta de sucatas. Um importante reforço ao parque de equipamentos ligado ao sector de saneamento.

A Câmara Municipal adquiriu ainda outro camião de lixo demarca IVECO, que se encontra na cidade da Praia em processo de desalfandegamento. Todo este investimento ficou orçado em cerca de 40 mil contos.

O reforço para a melhoria de higiene e da qualidade estética da ilha será complementada com uma campanha de sensibilização sobre os problemas de deposição incorrecta de lixo e consequentes riscos à saúde pública.