Presidente da República visita o município de Boa Vista

2014 04 29 Jorge Carlos Fonseca000002

Presidente da República visita o município de Boa Vista

A convite do presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca inicia na sexta-feira, 02 de Maio, uma visita de três dias à ilha da Boa Vista. Trata-se da primeira visita oficial a esta ilha, desde que tomou posse em Setembro de 2011.

O mais alto Magistrado da Nação vai ser recebido pelo edil local, às 17h30, no Salão Nobre dos Paços, onde rapidamente vão debruçar sobre o desenvolvimento dessa ilha e os problemas que a afectam.

Ainda no primeiro dia de visita, às 18horas, Jorge Carlos Fonseca vai reunir com operadores turísticos e económicos, para in loco ouvir às suas preocupações e às 20h00 vão estar reunidos num jantar, oferecido pela Câmara Municipal da Boa Vista.

Já no segundo dia, no período da manhã, o Chefe do Estado vai proferir, na Escola Secundária da Boa Vista, uma aula, aos alunos do 3º ciclo sobre “Democracia e Constituição da República” e ainda vai visitar as localidades de Estância de Baixo e Rabil.

À tarde Jorge Carlos Fonseca vai fazer uma visita pela cidade do Sal-Rei e pelo povoado de João Galego, no norte da ilha. Ao fim da tarde estará em diálogo com os jovens, no Centro de Juventude de Sal-Rei, sob o lema “Juventude e participação democrática”.

O Presidente da República conclui a estada na ilha da Boa Vista, logo a seguir a uma curta visita ao bairro da Boa Esperança, mas conhecida como zona da Barraca.

Jorge Carlos Fonseca regressa à Cidade da Praia no domingo, 04.