Presidente da CMBV vai participar nas festas da Páscoa em França

José Pinto Almeida

Presidente da CMBV vai participar nas festas da Páscoa em França

À Convite da Associação “Eco Chaves”, uma delegação da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), encabeçada pelo seu presidente José Pinto Almeida vai participar nas celebrações da festa da Páscoa que decorre em Mairie de Clichy (França) entre os dias 16 a 22 de Abril.

Na França, José Pinto Almeida vai reunir com a Câmara de Clichy, e sobre à mesa vai estar a possibilidade de uma geminação.

O edil boavistense tem agendado ainda uma visita à Embaixada de Cabo Verde e um encontro com a comunidade cabo-verdiana radicada naquele país.
Juntamente com José Pinto Almeida integra a delegação que se desloca no dia 15, à França, a directora do Gabinete de Apoio aos Emigrantes/Imigrantes, Dorys Delgado e o Delegado Municipal, Benvindo Monteiro.

A “Eco Chaves” é uma das mais antigas associações cabo-verdianas em França, agrupando desde há muitos anos, imigrantes do arquipélago e os rebentos nascidos naquele país. Esta Associação tem uma longa tradição de realizações de actividades de divulgação e promoção da Cultura cabo-verdiana, bem como de apoio a comunidades cabo-verdianas em Cabo Verde e noutros países.

Recorda-se que no mês de Março a Associação “Eco Chaves” assinou com a Câmara Municipal da Boa Vista, um protocolo orçado em 10 mil contos que visa o financiamento de 21 casas de banho e um jardim infantil em Bofareira.

PROGRAMA DE VISITA

Dia 15: Chegada do Dr. José Pinto Almeida e a comitiva

Dia 16: Encontro com a direcção da Eco de Chaves

Dia 17: Visita de Cortesia à Embaixada de Cabo Verde e jantar com os membros da Associação Eco de Chaves

Dia 18: Encontro com representante da Câmara da Clichy

Dia 19: Festa de comemoração da Páscoa

Dia 20: Encontro com a comunidade cabo-verdiana