Câmara Municipal lança concurso Associativismo Jovem

Associativismo Destaque21

Câmara Municipal lança concurso Associativismo Jovem

A Câmara Municipal da Boa Vista, através do pelouro de Juventude, lança o concurso Associativismo Jovem 2015.

Esse concurso tem como objectivo dinamizar, motivar e difundir a actividade cívica e de cidadania dos jovens através das associações, valorizando projectos de relevo das associações dando-lhes oportunidade de os concretizarem.

Uma das principais dificuldades manifestada pelas associações prende-se com a falta de recursos para a materialização dos seus projectos. Assim, este concurso justifica-se pelo apoio económico que a autarquia vai dar aos projectos vencedores em cada categoria (Social, Cultural e Desportivo).

Aos trabalhos vencedores serão atribuídos um prémio no valor de 100.000$00 (cem mil escudos), para realização do projecto.

Anualmente será designada, pelo(a) Vereador(a), uma comissão de avaliação das candidaturas, composta por um elemento da Câmara Municipal, e dois (2) elementos a designar. A comissão analisará, durante o mês de Abril, as candidaturas recebidas, de acordo com os critérios de avaliação e selecção previamente estabelecidos e depois de estes serem submetidos a uma prévia votação do público na pagina do facebook da autarquia.

Os projectos vencedores, serão acompanhados pelos membros da comissão de avaliação, e a atribuição dos prémios será feita de forma faseada, de acordo com a apresentação de comprovativos.

Com este projecto a autarquia quer continuar a boa relação de parceria com as associações do município, apoiando as na concretização de projectos na área social, cultural e desportiva.

Mais informações no Centro de Juventude de Sal Rei.
Director: Michel Ramos

Telefone: (+238) 2511029