Povoação Velha ganha Atelier de Artes e polidesportivo requalificado

2014 05 02 Imagem Destaque

Povoação Velha ganha Atelier de Artes e polidesportivo requalificado

No dia 29 de Abril, o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista José Pinto Almeida presidiu a inauguração do Atelier de Artes de Povoação Velha, de um Polidesportivo requalificado e de uma estrada. Ainda o autarca procedeu ao acto de lançamento da primeira pedra, para a construção de uma habitação social.

O Atelier de Artes ora inaugurado está orçado em mais de um milhão de escudos (1.626.460$00) e trata-se de um espaço com forte compromisso, com a promoção da Cultura, da Arte e com o desenvolvimento turístico. Este espaço vai reunir vários tipos de expressões artísticas e culturais como: artes plásticas, artesanato (palha/cestaria, bordados, pinturas, etc), literatura, música, teatro, dança e gastronomia.

O Atelier de Artes situa-se à entrada dessa aldeia, local por onde passa muitos turistas, contribuindo desta forma para enaltecer o que de mais relevante existe na Boa vista e consequentemente contribuir para o incremento do turismo criativo.

Nos projectos de dinamização da Cultura e da economia local, a Câmara Municipal da Boa Vista realiza na segunda semana de cada mês, (às sexta feiras), a Feira Tradicional de Sal-Rei e no primeiro domingo de cada mês, a Feira Agro-pecuária do Norte, no povoado de João Galego.

A requalificação do polidesportivo custou ao cofre da edilidade mil e seiscentos contos e a moradia social vai custar três mil contos.

É de salientar que de Março à essa parte já foram lançadas seis pedras para a construção de quatro moradias sociais, duas na localidade de Rabil, duas na Estância de Baixo, um em João Galego e o actual na localidade de Povoação Velha.