Neuza, Michel Montrond e Grace Évora no Bòdje d’ Conjunte na Boa Vista

2014 06 10 Festas Do Municipio Imagem Destaque1

Neuza, Michel Montrond e Grace Évora no Bòdje d’ Conjunte na Boa Vista

Festa de arromba com Neuza, Michel Montrond e Grace Évora na ilha das dunas no dia 4 de Julho. O tradicional baile que celebra o dia do município da Boa Vista e a sua padroeira Santa Isabel promete ser o maior “arrasta-pé” alguma vez visto na ilha das dunas, em que todas as gerações confundidas dançam até de madrugada, na cadência de todos os ritmos de Cabo Verde.

Este ano, a Câmara Municipal da Boa Vista decidiu fugir ao registo habitual. Em vez de trazer para a festa apenas músicos que vivem no exterior, apostou também nos que cá moram. Neuza e Michel Montrond transportam para a terra de cabreiros, os ritmos de DjarFogo – talaia baxu, carcutisan, rabolo, bandera – e ainda um pouco de funaná, batuco, morna e coladeira.

Grace Évora chega directamente da Holanda para presentear os boavistenses com o seu cabo-love. O cantor mindelense deverá ser acompanhado por uma banda de músicos residentes no país. É a estratégia da Câmara Municipal da Boa Vista para cortar nas despesas sem pôr fim a esta que é a maior festa dos boavistenses.

Como em todas as outras edições, o Bòdje d’ Conjunte deve acontecer no Polivalente Djidjung, na noite de 4 de Julho. A Câmara quer que esse baile fique para a história. “Acredito que Neuza e Michel Montrond, muito aguardados aqui na Boa Vista, vão dar um espectáculo memorável. Grace já é conhecido da casa, mas tenho a certeza de que vai fazer vibrar mais uma vez a cidade de Sal-Rei”, afirma o vereador Abel Ramos.

Este Bòdje d’ Conjunte é a grande atracção do programa que comemora o Dia do Município e de Santa Isabel, assinalado a 4 de Julho. Outro grande destaque da festa é a tradicional Noite de Guitarra, agendada para o próximo dia 29. Violões, rabecas e cavaquinhos vão juntar-se numa grande sinfonia para fazer lembrar que a Boa Vista é ainda terra de lindas mornas. Exposições de fotografia e pintura, feira de artesanato, espectáculos de teatro e música, lançamento de livros e um workshop sobre a morna completam o cartaz.

Fonte: Asemana