Municípios da Boa Vista e do Tarrafal estreitam relação

Relações Institucionais E Cooperação 1

Municípios da Boa Vista e do Tarrafal estreitam relação

O Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida, está desde quinta-feira, no Município do Tarrafal de São Nicolau, onde a convite do seu homólogo local, José Freitas de Brito toma parte na programação do Sodad Festival d’ Morna que aconteceu sexta e sábado.

À margem do festival, o autarca aproveita para analisar a cooperação entre Boa Vista e Tarrafal e ao mesmo tempo inteirar-se da realidade local.

“Vamos ter oportunidade de visitar algumas obras e zonas para ele poder conhecer a nossa realidade”, adiantou o edil tarrafalense que enaltece a “oportuna” visita do seu homólogo com quem mantém uma forte relação de amizade pessoal e institucional.

“Ele é um amigo, um presidente amigo do Tarrafal também”, enfatizou José Freitas de Brito que sublinha a boa relação entre Tarrafal e Boa Vista, traduzida nalgumas acções, nomeadamente, o co- financiamento da delegação municipal de Praia Branca, cujos equipamentos informáticos e mobiliário foram custeados pela Câmara da Boa Vista.

A oportunidade será ainda aproveitada para José Pinto Almeida e José Freitas de Brito passarem em revista a cooperação entre os dois Municípios.

Refira-se que os dois municípios rubricaram no passado 2 de Agosto um acordo de geminação. As relações entre as duas autarquias foram estabelecidas quando, em Agosto de 2012, José Freitas de Brito assumiu a administração municipal no Tarrafal.

Fonte: A Voz