Município de Boa Vista vai assinar Memorando de Entendimento com a sua congénere de Rudong

Relações Institucionais E Cooperação

Município de Boa Vista vai assinar Memorando de Entendimento com a sua congénere de Rudong

O Município de Boa Vista vai assinar no dia 26 de Fevereiro, pelas 10h00, um Memorando de entendimento, com a sua congénere de Rudong, província do Jiangsu, da República Popular da China.

Desde há muito que o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida está a trabalhar para uma boa relação de cooperação e amizade com a China, com os olhos fixos numa geminação com algumas cidades chinesas.

Nesta busca de estreitar a parceria, a ilha das dunas recebeu recentemente a visita do seu embaixador acreditado em Cabo Verde, Du Xiaocong, sendo que em 2014 tinha recebido o então diplomata chinês Su Jian e empresários chineses.

Dessas visitas ficou assente, o interesse de se ter investimentos chineses na Boa Vista.

A par disso, estará na ilha das dunas, nos dias 25 e 26, membros do governo da província de Jiangsu, com vista ao reforço de amizade e cooperação, explorar as potencialidades da ilha, sobretudo no sector da Pesca e assinar o memorando de entendimento com a Câmara Municipal.

No dia 25, pelas 15h00, a delegação vai reunir-se com representante da classe dos homens do mar, para inteirar-se da real situação do sector da Pesca na Boa vista e à tarde (16h00) vai visitar o mercado de peixe, sito na cidade de Sal Rei.

Já no dia 26, pelas 10h00, os membros do Governo de Jiangsu serão recebidos pelo edil local José Pinto Almeida e sobre à mesa estará um Memorando de Entendimento.
As duas cidades têm o interesse comum nas áreas como Desporto, Educação, Cultura, Economia e com especial atenção para Industria Naval e da Pesca.

José Pinto Almeida e membros do governo de Jiangsu querem incentivar investimentos tanto na Boa Vista como no Rudong.

Fazem parte da comitiva que virá da China o sub-comissário de Pesca da província de Jiangsu, Lin Jianhua, vice-Secretário do Comité do partido de Jiangsu OFB, Lian Xuebin, sub-director da Administração de Pesca de Jiangsu, Luo Fei, sub-director do Comité de Agricultura da cidade de Yangzhou, Yan Qiaoling, vice-presidente do Município de Rudong, Jiang Shujian e subchefe do escritório dos Assuntos Exterior da província de Jiangsu.