Munícipes boavistenses vão beneficiar de linha de crédito para reabilitarem o exterior das suas habitações

Logo BCA Site

Munícipes boavistenses vão beneficiar de linha de crédito para reabilitarem o exterior das suas habitações

O Banco Comercial do Atlântico (BCA) e a Câmara Municipal da Boa Vista assinaram um protocolo de cooperação que visa o embelezamento desse Município através de uma acção concertada entre as duas entidades.

O documento foi rubricado pelos Administradores do BCA, Fernando Jorge da Moeda e Francisco Pinto Machado Costa e pelo Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida.

A luz deste protocolo, o BCA compromete-se a criar uma Linha de Crédito BCA Reabilitação e/ou Pintura de Imóveis com o objectivo de incentivar os moradores da cidade de Sal Rei, vilas e aldeias a reabilitarem e/ou a pintarem o exterior das suas habitações.

Por seu lado, a autarquia boavistense assume o compromisso de ser célere no licenciamento das obras acima referenciadas e a isentar os seus munícipes das correspondentes taxas e emolumentos, ou seja, a edilidade responsabiliza-se em isentar os munícipes que aderirem à referida Linha de Crédito, das taxas municipais e outros emolumentos associados ao licenciamento para a reabilitação e pintura de fachadas de moradias.