Melhores trabalhos do concurso “Brinquedos e Sucatas, a Arte de Reciclar e Brincar” vão ser premiados

Ambiente Água E Saneamento

Melhores trabalhos do concurso “Brinquedos e Sucatas, a Arte de Reciclar e Brincar” vão ser premiados

A Câmara Municipal e o Comité Ambiental da Boa Vista vão premiar na segunda-feira, 20, os melhores trabalhos do concurso “Brinquedos e Sucatas, a Arte de Reciclar e Brincar”, realizado no mês de Maio.

Enquadrada nas comemorações do Dia Mundial da Reciclagem (17 de Maio) e do Dia Mundial do Ambiente (05 de Junho), as duas entidades mencionadas desafiaram às 9 escolas do Município, a participar do concurso “Brinquedos e Sucatas, a Arte de Reciclar e Brincar”.

Este desafio tinha o propósito de sensibilizar a comunidade escolar sobre os efeitos negativos dos resíduos sólidos no meio ambiente.

As escolas aceitaram o repto, abraçaram a causa e o resultado conseguido, isto é, os diversos brinquedos confeccionados a partir de materiais reciclados, estiveram patenteados numa bela exposição que teve lugar na sala de artesanato, no Centro de Artes e Cultura, de 17 a 28 de Maio.

No decorrer da exposição, a comissão de jurados apreciou e escolheu os melhores, os mais criativos e inovadores brinquedos de sucatas da ilha.

Os trabalhos vencedores elaborados pelos “artistas mirins” vão ser divulgados e premiados, no dia 20 de Junho, às 16h00 no anfiteatro do Centro Artes e Cultura.