Mais de 4 mil contos é o montante para a reabilitação da Galeria da Povoação Velha

2014 06 10 Festas Do Municipio Imagem Destaque1

Mais de 4 mil contos é o montante para a reabilitação da Galeria da Povoação Velha

O edil da ilha, José Pinto Almeida procede no dia 03, pelas 10h30 ao lançamento da 1ª pedra para a reabilitação Galeria de abastecimento de água da Povoação Velha.

Em Abril estiveram na ilha da Boa Vista dois técnicos da empresa SONERF, EPE para ajudar a autarquia a encontrar soluções para a requalificação da galeria de abastecimento de água da Povoação Velha.

A localidade de Povoação Velha está dotada de uma galeria cuja finalidade deveria ser o abastecimento de água para a respectiva população, mas o seu funcionamento tem sido deficiente, privando os moradores de usufruir do precioso líquido.

Respondendo uma justa reivindicação dos habitantes local, a edilidade boavistense solicitou o apoio da empresa SONERF, EPE, que disponibilizou dois técnicos, o Eng.º Manuel Fernandes e Top. (Eng.º Rural) Natalino Fernandes que vão propor as soluções mais ajustadas ao caso.

Os dois técnicos analisaram os problemas que afectam o funcionamento da referida galeria de abastecimento de água e de seguida a Câmara Municipal elaborou um orçamento, destinado a sua reabilitação.

Entretanto a reabilitação da Galeria vai custar aos cofres da autarquia mais de quatro milhões de escudos (4. 543.777$00).