Lixeira Municipal vai sofrer transformações

Ambiente Água E Saneamento

Lixeira Municipal vai sofrer transformações

Uma equipa do Ambiente, Água e Saneamento da Câmara Municipal da Boa Vista, formada pela bióloga e responsável técnica por essa área, Kátia Ramos e pelo assessor do Saneamento, Osvaldinho Évora estiveram na cidade da Praia, para visitar a sua lixeira municipal e o aterro sanitário de Santiago.

O objectivo dessa deslocação é analisar in loco essas instalações e beber da sua experiência, para trabalhar na melhoria da lixeira municipal e gestão dos resíduos sólidos urbanos na ilha da Boa Vista.

A equipa camarária boavistense teve um encontro com o vereador do Ambiente e Saneamento da Praia, para conhecer os procedimentos aplicados na melhoria da lixeira da capital.

Na segunda-feira reuniram-se com os técnicos do Ministério de Ambiente Habitação Ordenamento do Território e Direcção-Geral do Ambiente, com o intuito de dar inicio ao projecto da melhoria da lixeira da ilha das dunas.

Na terça e na quarta-feira, Kátia Ramos participou no Seminário especializado na Avaliação e Controlo da Qualidade das águas.

Dando continuidade a este trabalho, no dia 23 de Setembro, o plano para a melhoria da lixeira municipal e gestão dos resíduos sólidos urbanos na ilha da Boa Vista, será apresentado aos hotéis.

Plano de apresentação para responsáveis da rede hoteleira – Dia 23 de Setembro

 9h30 – Visita à Lixeira;
 10h30 – Apresentação da gestão dos Resíduos Sólidos na ilha da Boa Vista- Salão Nobre as Assembleia Municipal da Boa Vista;
 10h30: Enquadramento da Visita – Margarida Santos/ DGA;
 11h00: Regulamento da Taxa de Resíduos Sólidos – Kátia Ramos/CMBV;
 11h30: Proposta de nova Gestão dos RSU na ilha da Boa Vista;
 11h45: Apresentação da Proposta da Ficha de Monitoramento e Seguimento dos RSU na rede Hoteleira – Neuza Brito/MAHOT;
 12h00: Debate;
 12h30: Encerramento Sr. Presidente da Câmara – Dr. José Almeida Pinto.