José Pinto Almeida recebe delegação empresarial chinesa

Relações Institucionais E Cooperação

José Pinto Almeida recebe delegação empresarial chinesa

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida recebe esta quinta-feira, 29, pelas 14 horas, uma delegação empresarial chinesa que se encontra numa missão em Cabo Verde.

A comitiva chinesa é composta pelo presidente do Qingdao Jinyitong Group, Yang Jun, Director Geral do Qingdao Jinyitong Internacional Trade Co, Itd, Qu Guangwei e Secretário do Director Geral, Lin Nan.

A delegação empresarial chinesa quer conhecer o mercado cabo-verdiano e as oportunidades de negócios, sobretudo na vertente turística.

Sendo Boa Vista, a maior ilha turística do país e com forte potencialidades em termos de investimentos, não podia ficar de fora dessa lista de possíveis novos destinos de investimentos chineses.

Na ilha das dunas, esses empresários chineses vão manter contacto com algumas entidades, e sondar as possíveis áreas de investimentos.

Recorda-se que em Abril, no encontro com o Embaixador da República Popular da China em Cabo Verde, Su Jian, o autarca da Boa Vista propôs a possibilidade de programar-se, junto da embaixada a vinda de investidores/empresários chineses à ilha da Boa Vista.

Entretanto, este é um dos primeiros frutos da visita do Embaixador da China à Boa Vista, que na altura, reconheceu que já é tempo de ter marcas da cooperação chinesa no município.