José Pinto Almeida recebe comitiva de Zocca

2014 10 29 Logo Zocca Noticias

José Pinto Almeida recebe comitiva de Zocca

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida, recebe esta quinta-feira, 30, pelas 15 horas, uma delegação de Zocca que se encontra de visita à essa ilha de 29 a 05 de Novembro.

A comitiva que é liderada pela Conselheira Municipal, Rita Zironi, chega com uma carteira rica em projectos e intervenções em vários ramos.

Da agenda de visita à ilha das dunas consta a análise de uma proposta para criação e gestão de uma clínica particular na Boa Vista, em parceria com a Câmara Municipal e um empresário particular, bem como o intercâmbio entre médicos cabo-verdianos e médicos especialistas europeus.

Ainda na área da Saúde a equipa médica do hospital Bentivogliom e a do Centro de Saúde da Boa Vista vão proceder ao levantamento de equipamentos hospitalares necessários para as próximas doações, juntamente com os que já foram adquiridos como cadeiras de rodas e bicicleta ergométrica para ECG estresse.

A delegação do Município de Zocca vai visitar o centro de tratamento canino da ilha (Associação Amigos dos Animais de Bubista – AAB), e fazer uma sensibilização sobre a higiene e a importância do treinamento desse animal.

Um assunto que também será abordado no encontro com José Pinto Almeida.

A delegação de Zoca integra Rita Zironi, Conselheira da Câmara Municipal de Zocca e representante da Associação “Qua la zampa” (Centro de treinamento canino de Bolonha), Dr. Mário Mastrorilli, médico-cirurgião, Dra. Daniela Alvergna, Fisioterapeuta, Dra. Giovanna Presepi – médica Assistente Cirurgião, Geom Ferdinando Mastrorilli – Técnico (fornecedor de equipamentos médicos), Eng. Enrico Fratta – Tecnico (fornecedor de equipamento médicos para telemedicina), Maria Grazia Scampini e Francesco Cappuccino da Associação Manos sin Fronteras, Eva Giuliani (fotógrafa), Paula Buoso – Enfermeira, Laura Guidi e Vincenzo Vitali.

Recorda-se que em Maio, José Pinto Almeida e o seu homologo italiano, Balugani Pietro assinaram um protocolo de germinação, tendo como áreas de interesse comum entre os dois municípios, o Turismo, a Arte, o Empreendedorismo, a Gastronomia, o Desporto, Excursões, Pesca, Agricultura, Pecuária, Educação e Saúde.

O protocolo visa auxiliar e incentivar a troca de produtos locais entre Itália e Cabo Verde, disseminar a diversidade de comida, vinho, têxteis e produtos fabricados, melhorar a qualidade do produtos com a selecção activa, bem como renovar a oferta turística, e reforçar a atractividade do território a nível internacional.
Através da referida germinação a autarquia boavistense pretende utilizar os conhecimentos e modelos de outras cidades germinadas para promover o crescimento cultural, económico, social e educacional dos cidadãos.