José Pinto Almeida é recebido pelo novo Embaixador da China

José Pinto Almeida

José Pinto Almeida é recebido pelo novo Embaixador da China

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida é recebido esta quinta-feira, 16, pelo novo embaixador da República Popular da China em Cabo Verde, DuXiaocong.

O encontro acontece pelas 10 horas e visa estreitar os laços de amizade entre a República Popular da China e o Município da Boa Vista, iniciados com o então Embaixador SuJian, que chegou a visitar a ilha das dunas em Abril de 2014.

Na altura, vários projectos estrurantes para a ilha da Boa Vista e equipamentos que estão em standbye, a precisar de um input financeiro foram apresentados ao Sr. SuJian.

Por sua vez, o ex-embaixador prometeu tudo fazer para que essa ilha venha a ter marcas e obras da China.

Com o novo diplomata a chefiar a Embaixada da República Popular da China em Cabo Verde, José Pinto Almeida não cruza os braços e vai à procura de parcerias para reforçar o laço de amizade, com vista a conseguir um forte contributo para o desenvolvimento da Boa Vista.

Antes de ter sido indicado como embaixador da China em Cabo Verde, DuXiaocong desempenhou as funções de Vice-Director-Geral do Departamento dos Assuntos Africanos do Ministro dos Negócios Estrangeiros, foi conselheiro da Missão Permanente da China na Organização das Nações Unidas, trabalhou como Segundo Secretário do Centro de Estudos na África do Sul e foi funcionário da embaixada da China na Somália.