José Luís Santos defende a construção de um novo liceu para Boa Vista

Visita Ministra Educação

José Luís Santos defende a construção de um novo liceu para Boa Vista

O Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, defendeu ontem, durante o encontro com a ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, a construção de um liceu de raiz para este Município.

José Luís Santos realçou que um dos grandes problemas na ilha da Boa Vista neste momento prende-se com o sector da Educação.

“Esse liceu é uma vergonha, aliás temos a pior escola secundária de Cabo Verde, com as piores condições e isso afecta com certeza o normal processo de aprendizagem na Boa Vista”, reforçou.

O autarca sustentou ainda que a situação dessa escola não motiva nem os docentes a leccionar e tão pouco os discentes, sublinhando que existe um desprezo total por esse concelho no que toca a Educação.

O Presidente da Câmara Municipal afirmou que as obras em curso no liceu são paliativas e que não vão conferir um processo de desenvolvimento ao longo prazo na Boa Vista.

“Daqui há poucos anos chega-se a conclusão que o dimensionamento dessas obras não dá satisfação a essa ilha”, sustentou o edil, adiantando ainda que a actual escola secundária deve ser transformada num pólo para ensino básico.

Entretanto, José Luís Santos defendeu que a ilha das dunas precisa de um liceu novo, para conferir maior qualidade de ensino/aprendizagem.

Para o edil é inadmissível uma ilha como a de Boa Vista, com maior contribuição para o PBI, não ter um liceu em condições e fica-se somente pelo trabalho de emendas.

Por seu turno, a ministra mostrou-se aberta e disponível para trabalhar e melhor a qualidade de Educação no Município da Boa Vista.