Inauguração quintal da música Pedro Magala

Cultura

Inauguração quintal da música Pedro Magala

Foi a 20 de Outubro de 2013 que nasceu na Biblioteca Municipal um novo espaço cultural inteiramente dedicado á musica e os artistas Boa vistenses. A Inauguração do Quintal da música “Pedro Magala”, foi um dos pontos altos da comemoração do dia da cultura Cabo Verdiana que animou a Boa Vista com espectáculos musicais e um ciclo de workshops, homenageando a morna como ilha berço, Candidata a Património Imaterial a Humanidade.
Pedro Magala, tem dezenas de composições originais ainda para partilhar com o grande público e uma enorme vontade de gravar mais trabalhos discográficos. Depois de ter concretizado aos 75 anos o sonho de uma vida com o lançamento de “Bordão de nha violão”, uma compilação de dez solos, o artista Boavistense de João Galego, Pedro Magala, um dos melhores guitarristas de cabo Verde, diz que tem muito, muito ainda para dar.
Pedro Magala inspirou este novo espaço pensado para fervilhar de cultura musical Boa vistense. Uma homenagem, tal como salientou o autarca José Pinto Almeida durante o discurso de inauguração, a um património da cultura Boa–Vistense.