Ilha da Boa Vista recebe a nata do ciclismo cabo-verdiano para competição dias 03 e 04

2014 06 10 Festas Do Municipio Imagem Destaque1

Ilha da Boa Vista recebe a nata do ciclismo cabo-verdiano para competição dias 03 e 04

Os melhores ciclistas de Cabo Verde estarão a competir quinta e sexta-feira nas estradas da Boa Vista em duas provas separadas, envolvendo 14 concorrentes, integrado nas festividades do Município, que se celebram a 4 de Julho.

Segundo o vereador do pelouro do Desporto da autarquia boa-vistense, Idilton Brito, a prova de ciclismo tem assegurada a participação de ciclistas provenientes dos concelhos de São Domingos, Santa Catarina de Santiago, Sal (dois) e São Vicente (dois) que se juntam a oito concorrentes locais.

A prova de velocidade arranca na quinta-feira no itinerário Cidade/Bofareira/Cidade num percurso estimado em 50 quilómetros, sendo que no dia seguinte os atletas regressam à estrada, desta feita para pedalarem 58 quilómetros, com partida a meta em Lacacão.

O concurso conta com a parceria técnica da Associação Regional de Atletismo da Boa Vista, pelo que Idilton Brito acredita que as actividades desportivas, iniciadas a 7 de Junho, caminham para o seu ponto alto, tendo ainda no centro das atenções a realização de um torneio internacional de Veteranos.

Denominado “Torneio Relâmpago de Futebol de 11”, o evento tem como palco o relvado do Estádio Municipal Arsénio Ramos, na cidade de Sal-Rei, vai ser disputado quinta-feira e tem como cabeça-de-cartaz uma equipa de antigos atletas boa-vistenses, residentes na Suíça.

Este torneio quadrangular conta, ainda, com a participação de um misto de Sal Rei, de uma selecção constituída por atletas dos povoados de Rabil, Estância de Baixo e Povoação Velha, enquanto Norte e Bofareira se juntam para constituírem um Misto.

Ainda para os próximos dias, a Câmara Municipal da Boa Vista promove provas de atletismo nas disciplinas de salto em altura e comprimento, na Praia Diante, provas de natação nas categorias seniores e juniores, regatas, enquanto a Praia Cabral vai acolher as tradicionais Corrida de Burro e Corrida de Cavalos.

Idilton Brito disse que o desporto tem sido um dos pratos fortes destas actividades do município, alegando que os munícipes já foram contemplados com torneio de andebol, basquetebol, voleibol, jogos de mesas, uril, ringues e de uma variedade de modalidades.

Fonte Inforpress