Iª edição do concurso Comunidade Criativa

Comunidade Criativa

Iª edição do concurso Comunidade Criativa

A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) acaba de lançar concurso “Comunidade Criativa” destinado a todos os boavistenses, com objectivo de descobrir novos valores e divulgar talentos escondidos. O prazo de entrega dos trabalhos termina a 1 de Abril de 2014.
Segundo o Director da Cultura, Gilson Fragalá este ano, o tema escolhido é o aspecto cultural da Boa Vista. Iniciativa que visa estimular os boavistenses a participar, com trabalhos que podem assumir diversas temáticas: expressão literária, plástica, fotografia, ou vídeo, sendo que cada participante só poderá enviar no máximo três trabalhos por modalidade.

Os trabalhos concorrentes devem estar relacionados com a ilha de Boa Vista e, depois de enviados serão submetidos a uma primeira votação, na página do facebook da Câmara Municipal da Boa Vista, e os três melhores por categoria e modalidade serão submetidos á votação do Júri. O Júri irá seleccionar os dois primeiros lugares por categoria e modalidade.
Para os Trabalhos enviados, em suporte digital, devem dar entrada na Recepção da Câmara Municipal até o dia 1 de Abril, uma semana após esta data, as votações serão iniciadas na página do facebook da Câmara Municipal da Boa Vista e serão encerradas no dia 7 de Maio.
Serão atribuídos dois prémios em cada modalidade e categoria e o júri poderá decidir pela atribuição de menções honrosas aos trabalhos que o justificarem. Nas categorias crianças os prémios serão materiais didático-pedagógicos e noutras categorias os prémios serão monetários no valor de 15 mil e 10 mil escudos, respectivamente para 1º e 2º classificado.

Os 10 melhores trabalhos por modalidade serão publicados nos suportes informativos da Câmara Municipal, em Revista Bubista, página Web, página do Facebook e objecto de uma exposição realizada pela Câmara Municipal da Boa Vista.
Todos os trabalhos concorrentes deverão ser inéditos e, devem ser especificados qual a modalidade e categoria que concorrem. Todos os trabalhos, devem ser apresentados em formato A4, e os de expressão literária não devem ultrapassar 3 páginas.