Formação sobre Atendimento ao Público

Recursos Humanos

Formação sobre Atendimento ao Público

Os funcionários de diferentes direcções da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) vão participar de 26 a 02 de Junho numa numa formação sobre Atendimento ao Público. A formação vai ser ministrada pelo Dr. Nuno Álvaro Leão Melício, da empresa Universo – Treinamento Empresarial.

Muitas vezes a imagem de uma empresa é definida pela qualidade do atendimento dos seus funcionários e a performance no atendimento seja presencial ou telefónico são factores chaves para a satisfação dos clientes.

Neste sentido, a autarquia tem feito uma forte aposta na formação dos seus funcionários, a fim de sentirem-se realizados pessoalmente, mas também para prestar um atendimento adequado e desejado aos utentes.
Durante uma semana de formação, os participantes serão capacitados em matérias de formalidades de atendimento, nomeadamente no atendimento telefónico, presencial e via net, ética e postura no atendimento dos utentes e ainda como lidar com pessoas difíceis e irritadas.

A Inteligência Emocional no Trabalho, Relacionamento Interpessoal/Profissional e o Trabalho em Equipa e outros aspectos necessários (ver programa em anexo) para um bom atendimento constam também dos temas a serem abordados durante a formação.

Para fechar em grande, no dia 03 de Junho os vereadores, a secretária municipal, os directores, os delegados municipais e os responsáveis de serviço vão participar num workshop sobre “Gestão do tempo”.
O Workshop vai ajudar os funcionários a controlar o seu tempo, e também dará ferramentas técnicas e ideias de como assumir o controlo do tempo, e assim ter o tempo “de sua vida” (desejado).

Esta é a segunda acção formativa promovida pela Câmara Municipal da Boa Vista, a menos de três meses, tendo ainda em carteira mais formações para este ano e também para 2015.