Funcionários da área de Saneamento e Idosos do Centro de Dia vão beneficiar de consultas gratuitas

Saúde

Funcionários da área de Saneamento e Idosos do Centro de Dia vão beneficiar de consultas gratuitas

Os colaboradores afectos ao serviço de Saneamento da Câmara Municipal da Boa Vista e os idosos que vão frequentar o Centro de Dia da cidade de Sal Rei vão passar a beneficiar de consultas gratuitas, no Centro de Saúde desse Município.

Isto tudo, graças ao protocolo de parceria que acaba de ser assinado entre a edilidade local, representada pelo seu presidente José Pinto Almeida e a Delegacia de Saúde desse concelho, chefiada pela Drª Mirian Delgado.

O protocolo nasceu da necessidade de solucionar alguns problemas que afectam a Delegacia de Saúde e de facilitar o acesso às consultas, aos trabalhadores do ramo de Saneamento e aos idosos que devido ao fraco recurso, muitas vezes têm dificuldades de ter acesso ao serviço de Saúde.

Levando ainda em consideração, os riscos e os perigos de saúde a que os funcionários de Saneamento estão sujeitos, estes passam a estar isento de qualquer taxa de consulta, facilitando assim, o cuidado com a saúde.

À luz desse protocolo, a Delegacia de Saúde compromete-se ainda em envolver-se nas actividades de saúde promovida pela Câmara Municipal.

Por sua vez, a autarquia assume o compromisso de apoiar a Delegacia de Saúde na realização de obras de pequena monta, transporte/abastecimento de água potável, colaborar no transporte marítimo no percurso São Vicente/Boa Vista e Praia/Boa Vista, uma doação constituída em materiais hospitalares, auxiliar na reparação de ambulância e outras viaturas e ainda disponibilizar 100 litros de gasóleo para o abastecimento da viatura da Delegacia.

Baseado neste protocolo, o gabinete de Promoção Social dará o seu apoio à Delegacia de Saúde, sempre que se justificar.

As duas entidades comprometem-se também a elaborar projectos em comum para o bem da comunidade.