Fórum “Penas e Medidas Alternativas à prisão: Trabalho a favor da comunidade”

Promoção Social

Fórum “Penas e Medidas Alternativas à prisão: Trabalho a favor da comunidade”

A ilha da Boa Vista acolheu esta terça-feira, 02, o fórum sobre “Penas e Medidas Alternativas à prisão: Trabalho a favor da comunidade”, organizado pela Direcção de Reintegração Social, que ainda assinou um protocolo de cooperação com a edilidade boavistense, no reforço da implementação da Rede Nacional de Reinserção Social (RNRS), bem como a criação de condições que permitem o seu desenvolvimento.

De acordo com Mónica Furtado, Técnica de Direcção de Reinserção Social, o objectivo do fórum é socializar com as organizações locais os mecanismos e procedimentos de aplicação desta pena substitutiva de prisão e constituir a lista de Entidades da Comarca da Boavista para auxiliar o tribunal judicial na aplicação da medida.

No fórum participam as confissões religiosas, procuradora e Juiz da Comarca da Boavista, autarquia, Casa do Direito, Centro de Desenvolvimento Social, entre outras entidades.

Quanto ao protocolo entre a Direcção de Reintegração Social e a Câmara Municipal da Boa Vista, visa a articulação de esforços para proporcionar mecanismos de recepção dos reclusos nos seus respectivos municípios, após saírem em liberdade condicional ou definitivamente.