Fortíssimo grupo hoteleiro dos emirados arabes quer investir na Boavista

Turismo

Fortíssimo grupo hoteleiro dos emirados arabes quer investir na Boavista

Um Fortíssimo grupo hoteleiro do Dubai quer investir num hotel de alto standard com 149 quartos na Praia de Chave.

O terreno já foi solicitado á sociedade de desenvolvimento e as negociações estão avançadas. O grupo Summerset Continental está interessado em concreto na Praia de Chave onde quer construir um hotel de alta gama com 149 quartos.

É um dos resultados da recente deslocação ao Dubai de uma delegação da ilha das dunas, constituída pela vereadora do turismo e da SDTIBM.

Foi há cerca de um ano que o responsável do fortíssimo grupo Summerset Continental, cadeia hoteleira dos Emirados Árabes com hotéis e investimentos espalhados pela região do Golfo e África esteve de visita á ilha das dunas, alojado no hotel Iberostar e ficou completamente apaixonado pela belíssima Praia de Chave.

Despertado o interesse, o investidor convidou a autarquia e a sociedade de desenvolvimento turístico das ilhas da Boavista e Maio a visitarem o Dubai, onde fica a sede dos seus negócios.

A delegação acaba de retornar á ilha das dunas. Traz em carteira uma série de projectos, entre os quais uma nova unidade hoteleira para a Praia de Chave, conforme avançou a vereadora do turismo, Iva Espirito Santo em declarações à RCV.

Uma potencial porta aberta para a atracção de outros mercados turísticos para a Boavista e para a projecção internacional do destino ilha das dunas.

Durante a visita ao Dubai a delegação da câmara e da sociedade, para além das oportunidades de negócio na Boavista, também apresentaram projectos estruturantes para a ilha como a escola profissional de Rabil, e a requalificação de Sal Rei e da Praia Diante.

Para além da cadeia Summerset Continental, a delegação da edilidade e da sociedade de desenvolvimento esteve reunida com um grupo de consultores indianos que está a organizar uma missão empresarial a Boavista no final do ano.