Formação em Técnicas de Escultura e Moldura

Cultura

Formação em Técnicas de Escultura e Moldura

Numa parceria entre a Câmara Municipal da Boa Vista e a Igreja do Nazareno, arranca amanhã, pelas 16h, na Biblioteca Municipal, a formação em artesanato – Técnicas de Escultura e Moldura.

A formação acontece de 26 de Fevereiro a 2 de Março e vai ser coordenada, pela Pastora e artesã Ivanilzes Carnaúba.

Neste processo de aprendizagem, um total de 20 formandos vão aprender a modular vários materiais para se fazer os diversos tipos de flores.

Curriculum da formadora

Pastora Ivanilzes é formada pelo Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste (STPN), em Teologia e Missiologia.

Formada em artesanato pela ARCOL (Brasil). Coordenou o departamento de açcão Social do mesmo Seminário durante dois anos.

Ivanilzes Carnaúba tem integrado equipas missionárias, para todos os países da América do Sul e em África, já passou pelo Senegal, Guiné Bissau e Cabo Verde desde 2010. Em todos esses lugares utiliza o artesanato como principal ferramenta de trabalho em missões.

Há 5 anos dirige o centro de Aconselhamento e Formação artesanal (CAFA) Zinha Lima. Um projecto da Igreja do Nazareno em São Vicente.

No centro oferecem: aulas de reforço escolar para crianças, em parceria com a escola de Capim, formação em artesanato para mulheres, aulas de música para crianças, para além de aconselhamento para mulheres, algumas delas em situações de risco por causa de violência e outras situações familiares.