Feira cabo-verdiana em Zocca: Boa Vista apresenta Cabo Verde

2015 05 26 Feira Zocca Home Page

Feira cabo-verdiana em Zocca: Boa Vista apresenta Cabo Verde

A ilha da Boa Vista vai representar o país, na primeira feira cabo-verdiana que vai decorrer no Município de Zocca (Itália), nos dias 17, 18 e 19 de Julho.

A feira terá lugar no centro da próspera cidade de ZOCCA (Modena, Emilia-Romagna), cidade geminada com o Município da Boa Vista, desde Maio de 2014.

A ideia nasceu em 2014, no início do processo de geminação e, contém alguns pontos temáticos, como a apresentação da gastronomia e produtos artesanais característicos dos dois países, mas também reuniões específicas para desenvolver estratégias de negócios, desenvolvimento sustentável e turismo cultural, rural e criativo.

A feira cabo-verdiana na Zocca afigura-se como um evento internacional de carácter comercial, turístico e de negócios, com a finalidade de divulgar a cultura de Cabo Verde e as suas potencialidades como um destino turístico e comercial.

Na feira estarão expostos diversos stands com abordagem da Cultura, do turismo, da música, da arte, do teatro, da dança, do entretenimento, da gastronomia, do empreendedorismo, das oportunidades de investimentos do desporto, das excursões, camping, workshops, estágios, intercâmbios, pesca, agricultura, pecuária, Educação e Saúde.

O evento é dirigido a pequenas e a grandes empresas, assim como a todos os visitantes que pretendem conhecer Cabo Verde e a sua cultura e, de modo especial da ilha da Boa Vista.

Os visitantes poderão comprar produtos em exposição, avaliar ofertas para férias ou trabalho e participar em eventos culturais.

Os representantes das empresas privadas, que pretendem conhecer as oportunidades de investimento ou comércio em Cabo Verde, vão ter a oportunidade de contactar directamente as autoridades, a fim de obterem informações sobre a evolução do mercado cabo-verdiano.

A feira é uma excelente oportunidade para quem procura oportunidades de investimento. Certamente vai atrair muitos visitantes a ZOCCA e estimular, a criatividade das pessoas que poderão ser capazes de aumentar (ou criar) um produto turístico diferente e específico.

Uma Delegação da Câmara Municipal da Boa Vista, SDTIBM, Câmara de Turismo de Cabo Verde, Embaixada de Cabo Verde em Roma, Associação de Emigrantes de Cabo Verde na Itália, cerca de 23 empresas, músicos, artesãos estarão presentes no evento.