Feira Ambiental da ilha da Boa Vista teve uma óptima participação

Feira Ambiental 2

Feira Ambiental da ilha da Boa Vista teve uma óptima participação

A Organização da Feira Ambiental da ilha da Boa Vista faz um balanço altamente positivo.

A Feira contou com uma participação significativa de mais de 300 crianças do jardim infantil, das escolas básica e secundária da ilha e outros públicos que vieram participar nas actividades.

Através de actividades lúdicas como contação de histórias, distribuição de materiais ambientais educativos, pinturas, exposição dialogada sensibilizativos, recortes, jogos ambientais, plantio de mudas e observação de estrelas, os participantes tiveram a oportunidade de apreender mais sobre os cuidados com o ambiente, isto é, as melhores atitudes e comportamentos para com o meio ambiente.

Ao total foram colocadas 48 mudas plantas nos canteiros da Praça Santa Isabel.

Entretanto, muitas crianças e jovem a se divertirem de forma informativa/educativa.

Carla Gomes aluna do 4º ano sublinha que a Feira foi excelente, pintou a natureza, plantou árvores na praça e aprendi sobre o ciclo da água.

Mirian de apenas 5 anos sublinha que gostou da parte da pintura e do recorte. “Pintei muito e fiz vários recortes de tartarugas para levar para o jardim”.

O Comité Ambiental da ilha da Boa Vista que é liderado pela autarquia e que conta com a participação de diversas instituições descentralizadas, ONG`s locais, representação da sociedade civil, operadores turísticos e SDTIBM, não tem dispensado esforços para chamar a atenção de todos, no sentido de verem o Ambiente como um todo e implementar acções/planos para debelar os problemas ambientais.

A organização agradece aos patrocinadores (Cavibel e KLS) que tornaram possível oferecer aos participantes durante as actividades sumo, água, barra de cereais, entre outros produtos.