FC Rabil Show recebe patrocínio da Câmara da Boa Vista

Desporto

FC Rabil Show recebe patrocínio da Câmara da Boa Vista

A Câmara Municipal da Boa Vista, no âmbito de apoio e promoção das diversas modalidades implementadas na ilha, acaba de atribuir doze passagens à equipa FC Rabil Show, para participar na 8ª edição do Nacional de Futsal, a ter lugar nos Espargos (Sal), de 31 a 03 de Abril.

O Nacional de Futsal é a uma competição com maior participação em todo o país, representado pelas equipas que se destacaram na sua ilha ou região.

Sendo assim, depois do feito histórico no último regional de futebol feminino época 2014/2015, em que a equipa FC Rabil Show saiu como vencedora “é de todo justo a sua participação na referida competição”, realça a nota da Associação Escola do Dorense Futebol Feminino, da cidade dos Espargos.

Essa prova tem vindo a ganhar o seu espaço e praticamente todas as ilhas quer marcar presença, dada ao nível de competição, amizade e confraternização que a norteia.

Com o apoio da autarquia, a equipa FC Rabil Show vai representar a ilha das dunas nessa competição, com o anseio de trazer o troféu à casa.

O apoio da autarquia estendeu-se também a associação regional de voleibol local, que recebeu o patrocínio para que um dos seus membros possa participar numa formação de árbitros e agentes ligados a organização de actividades de beach voley.

Para o responsável da associação regional de voleibol da Boa Vista, a participação nessa formação que terá lugar na ilha do Sal de 28 a 04 de Abril representa uma mais-valia para o grupo, que almeja adquirir o máximo de conhecimento e estar à altura de elevar essa modalidade no Município.

A formação que será ministrada pelo instrutor português, Avelino Azevedo conta com a participação de dois representantes da Boa Vista.

O grupo Abadá Capoeira liderado pelo seu instrutor, Anderson Cruz foi contemplado com três passagens, destinadas a vinda de três capoeiristas (Angola, São Vicente e Santiago), para participar das actividades de baptismo e troca de corda, previstas para os dias 11, 12 e 13 de Abril.

Na Boa Vista, o grupo vem desenvolvendo o seu trabalho desde de Junho de 2007 e encontra-se presente na cidade de Sal Rei e em mais três povoados. Tem mais de 100 praticantes nesse Município e já realizou vários programas de sensibilização, nomeadamente o programa sobre a poupança da água, educação e Cidadania e luta contra a violência doméstica.