Edilidade promove intercâmbio entre idosos

2016 05 12 Centro De Dia Para Idoso 1

Edilidade promove intercâmbio entre idosos

A Câmara Municipal da Boa Vista, através do Centro Dia para Idosos promove amanhã, 13, um intercâmbio entre os da tenra idade de Sal Rei e Bofareira.

O Centro de Idoso alberga um escritório administrativo, sala multifunção (dispondo de televisor, vários jogos de estimulação cognitiva, e computadores), cozinha, quintal (destinado à prática de jardinagem), um espaço aberto para realização de actividades diárias ao ar livre e casas de banho equipadas para idosos com mobilidade reduzida.

A infra-estrutura abarca ainda uma “loja social”, composta por recepção, uma sala e um armazém.

Esse espaço abriu recente às portas para acolher durante o dia, os idosos do município, oferecendo-lhes tudo que merecem e precisam para ter uma velhice condigna e sem razões de isolamento.

No Centro Dia, diariamente são acolhidos mais de 30 idosos, onde recebem refeições quentes, acompanhamento médico, conselho de nutricionista, praticam exercícios físicos e ainda participam de diversas actividades de entretenimento.

Dentro da sua agenda de programação para o mês de Maio, vão amanhã trazer cerca de vinte idosos da localidade de Bofareira, para conhecer a realidade do Centro Dia e quebrar o mito de que esse espaço serve para isolamento dos da terceira.

O intercâmbio que é denominado de “Nós Geração” tem ainda como objectivo promover um contacto, uma troca de experiências e relembrar os velhos tempos.

Até às 17 horas desse dia, os idosos vão participar de diversas actividades e os funcionários do Centro Dia prometem dar um tratamento vip aos visitantes, à semelhança daquilo que é oferecido diariamente aos que já são considerados do lar.