Edilidade da Boa Vista vai entregar malas térmicas às peixeiras

Agricultura Pesca E Pecuária

Edilidade da Boa Vista vai entregar malas térmicas às peixeiras

A Câmara Municipal da Boa Vista procede no dia 10 de Maio, terça-feira, pelas 16h30, no Salão Nobre, a entrega de 16 malas térmicas às peixeiras do município.

A autarquia boavistense tem, ao longo dos anos, dispensado apoios diversos aos pescadores, armadores e peixeiras da ilha, nomeadamente em equipamentos de conservação de pescado.

Nesta terça-feira, 16 peixeiras, na sua maioria naturais da ilha de Santiago e residentes na lha das Dunas, vão beneficiar de malas térmicas oferecidas pelo edil, José Pinto Almeida.

Essa entrega do donativo é o culminar de várias outras doações feitas pela autarquia da ilha das dunas no sector das pescas, um dos mais importantes sectores socio-económicos, e esta visa ajudar as peixeiras a ter melhores condições de conservação do pescado e ainda dotá-las de melhores meios para a prática da sua actividade profissional.

É de salientar que em Janeiro do ano passado e já no decorrer deste ano a edilidade investiu mais de mil contos em equipamentos de navegação marítima, nomeadamente GPS e sondas, que foram distribuídos a 25 beneficiários entre pescadores e armadores.