Edil José Pinto Almeida disponível para se candidatar a um quinto mandato

José Pinto Almeida

Edil José Pinto Almeida disponível para se candidatar a um quinto mandato

O autarca boavistense, José Pinto Almeida manifestou-se ontem, 29, disponível para se candidatar a um quinto mandato à frente da Câmara Municipal local, onde se encontra desde 2000.

Pinto Almeida que falava à Rádio de Cabo Verde, disse que gostaria de poder trabalhar com o próximo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, cujo partido, o Movimento para a Democracia (MpD) foi o mais votado nas eleições legislativas de 20 de Março e vai governar com maioria absoluta.

O autarca da Boa Vista sublinhou que gostaria de trabalhar com Ulisses Correia e Silva à frente do Governo “para poder concluir os projectos ainda pendentes”, tendo em conta que se trata de uma pessoa “com outra sensibilidade” e que tem “respeito pelo poder local”.

“Seguramente serei candidato à Câmara Municipal da Boa Vista nas próximas eleições autárquicas”, disse José Pinto Almeida, indicando que gostaria de concluir os projectos que estão pendentes, caso da “requalificação urbana, rede de esgotos da cidade de Sal Rei, a questão de habitação social, habitação jovem, a escola de formação profissional”.

Em relação a esta última infraestrutura, o autarca vincou que a primeira pedra foi já lançada na localidade do Rabil “mas não tivemos o apoio nem um sinal por parte do Governo…”.

José Pinto Almeida está a frente da Câmara Municipal da Boa Vista desde 2000 cumprindo assim quatro e sucessivos mandatos sempre com o apoio do Movimento para a Democracia.