Edil boavistense reúne-se com Federações Desportivas na cidade da Praia

Desporto

Edil boavistense reúne-se com Federações Desportivas na cidade da Praia

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida vai reunir hoje, 02, na cidade da Praia com as Federações Desportivas de futebol, andebol, basquetebol e boxe.

O encontro com as Federações Desportivas visa recolher subsídios para elaborar um plano de formação para os dirigentes desportivos, árbitros e treinadores da ilha da Boa Vista.

Comandando agora o pelouro do desporto, José Pinto Almeida reconhece que a ilha precisa de formar os seus intervenientes desportivos, sustentando que essa qualificação será um alavanque no desenvolvimento do Desporto nessa ilha, que em breve vai ter um dos melhores pavilhões desportivo a nível nacional.

Para o autarca é necessário aprofundar as competências técnicas e trazer inovações ao desporto na Boa Vista.

José Pinto Almeida quer ter homens do desporto à altura para responder os novos desafios desportivos na ilha e garante que num futuro muito próximo a edilidade terá em mãos o Plano Municipal para o desenvolvimento do Desporto na ilha das Dunas.

Para mais dias, o autarca boavistense tenciona ainda um encontro com outras Federações Desportivas e Comité Olímpico cabo-verdiano, garantindo que vai convidar o Director-Geral dos Desportos a visitar a ilha das dunas para conhecer as infra-estruturas desportivas aqui existentes.

A ilha da Boa Vista, conforme garante José Pinto Almeida está bem servida a nível de infra-estruturas desportivas, ostentando que só falta formação dos intervenientes desportivos.

De salientar ainda que em breve vão arrancar as obras de construção de um polidesportivo na aldeia de Bofareria e dois campos relvados, um em João Galego denominado campo “Boxe Ka Gadjá” e outro em Rabil “compe d’ Boaventura”.