Dois atletas da Boa Vista vão marcar presença no campeonato Mundial de Trail em França

Desporto

Dois atletas da Boa Vista vão marcar presença no campeonato Mundial de Trail em França

A Câmara Municipal da Boa Vista dá o seu contributo para uma representação digna da Selecção cabo-verdiana da ultramaratona, no campeonato Mundial de Trail agendado para o dia 30 de Maio, em França.

De acordo com os planos da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, todos os atletas da Selecção cabo-verdiana da ultramaratona serão submetidos a um intenso estágio nas terras italianas, com vista a uma melhor preparação para o Mundial da França.

A edilidade na sua política de apoiar os desportistas da ilha, patrocinou a deslocação do maratonista Domingos Valério Brito Silva à Itália, assegurando na totalidade o custo da sua passagem.

A selecção de Cabo Verde integra atletas como Augusto Gama, Nataniel Moreira, Aricson Gomes, Orlando Tavares “Águia”, Eliseu Fortes, Alexsander Varela e Domingos Valério Silva.

Pela primeira vez, a ilha da Boa Vista vai contar com a participação de dois filhos de terra num Campeonato Mundial.

O secretário técnico da FCA assegura que a instituição está a trabalhar para que Cabo Verde esteja representado ao mais alto nível, no campeonato Mundial de Trail na cidade francesa de Annecy.