Diversão para as crianças

Infância

Diversão para as crianças

O pelouro de Promoção Social tem por hábito realizar a cada mês uma agenda rica em actividades para preencher o tempo livre das crianças.
Para este mês de Janeiro programou as seguintes actividades:

Na cidade de Sal-Rei, as crianças vão ter aulas de música tradicional, todos os dias na Escola Municipal de Música, Olímpio Estrela, das 10h00 às 11h30.

No dia 21, pelas 10h30 acontece a “Hora do Conto”, na Biblioteca Municipal.

Em João Galego aconteceu no dia 13 de Janeiro, o dia da Liberdade e da Democracia, uma conversa aberta sobre “Mudança Política” e já no dia 20, às 15h30, a camada infantil vai apreender mais sobre o real significado dessa data, numa palestra sobre os Heróis Nacionais.

Para o dia 23, pelas 17h00 está agendado um jogo de futsal feminino e masculino.

No dia 18, as crianças das aldeias de Cabeça dos Tarafes e Fundo Das Figueira vão conviver entre si e no dia 21 vão participar numa palestra sobre “Língua Materna”.

Na pacata aldeia de Estância de Baixo, os miúdos vão divertir no ritmo de poesias em crioulo e no dia 24 terão palestras sobre as profissões.
Recorda-se também que no dia 13 de Janeiro participaram numa palestra sobre Liberdade e Democracia.

A diversão culminada com a aprendizagem não para por aqui e no dia 22, enquadrada nas actividades da Biblioteca Municipal, as crianças vão visitar a clinica Cardiomed, o Centro de Saúde da Boa Vista e clinica Godente.

No dia 23, às 15h, acontece na Biblioteca Municipal, o filme “Pipi das meias altas”.