Desporto vai impulsionar a Páscoa na Boa Vista

Desporto

Desporto vai impulsionar a Páscoa na Boa Vista

A Câmara Municipal da Boa Vista, em parceira com algumas associações desportivas tem em curso um conjunto de atividades para impulsionar a Páscoa no Município.

Como manda a tradição, todos os anos, a edilidade da Boa Vista disponibiliza uma quantia monetária para incentivar a prática desportiva por esta ocasião e enriquecer o cardápio das celebrações da Páscoa.

Este ano, não se fugiu as regras, e as atividades estão em curso desde o dia 19 e ao longo desta semana, vai haver muitas atividades como jogos de futebol sub-17, futebol de rua (26), futsal masculino (25, 26) e futsal feminino (24 e 25).

No dia 25, o Estádio Arsénio Ramos vai acolher uma competição de atletismo tanto feminino como masculino.

As raparigas vão disputar a prova de 800 metros e os homens a competição de 100 metros.

Nessa competição, os vencedores vão repartir entre si, uma “fatia do bolo” calculado em 20 mil escudos.

Na prova feminina, a vencedora vai levar 4mil escudos, a 2ª classificada 3mil e a 3ª classificada, o valor de dois mil escudos.

Quanto aos rapazes, quem ficar na 1ª posição vai receber 5 mil escudos, o 2º lugar vai ficar com 3500 escudos e o 3º lugar com 2500 escudos.

Já para o dia 26, os atletas masculino vão competir numa prova de 10kms, fazendo o percurso Sal Rei/retunda do aeroporto/ Sal Rei.

Os vitoriosos desta prova levam para casa um total de 21 mil escudos, sendo que o 1º classificado será contemplado com 9mil escudos, o 2º lugar vai ficar com 7mil e o 3º, 5.000 escudos.

Ainda para o dia 26 está prevista uma prova de ciclismo com o percurso Sal Rei/Rabil/Sal Rei.

Para esta modalidade a Câmara vai atribuir um prémio monetário no valor de 28 mil escudos (12 mil para o 1º lugar, 9 mil para a 2ª posição e 7mil para o 3º classificado).

O prémio monetário disponibilizado pela autarquia está calculado em sessenta e nove mil escudos.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal visa promover a prática do desporto no Município, e consequentemente as atividades ao ar livre e os hábitos de vida saudável.