Conferência sobre Turismo Ecológico e Oportunidades de Negócio

Ambiente Água E Saneamento

Conferência sobre Turismo Ecológico e Oportunidades de Negócio

O turismo e o ambiente possuem uma estreita relação de dependência. Toda actividade turística depende de um ambiente para acontecer, e esse ambiente seja ele natural ou não, sofre um processo de descaracterização em seu cenário natural pela acção humana.

Sendo assim, a Câmara Municipal, através da direcção do Ambiente, Água e Saneamento e por intermédio do Comité Ambiental da ilha da Boa Vista, promove no dia 09, a partir das 9h, uma Conferência sobre Turismo Ecológico e Oportunidades de Negócio – Valorização dos recursos naturais da ilha da Boa Vista.

O evento tem como objectivo fomentar a discussão com as diferentes instituições centralizadas e descentralizadas, operadores turísticos e entidades ligadas directas e indirectamente nas actividades do turismo local, sobre o modelo actual do sector turístico desenvolvido no país e na ilha e seus impactos reais e potenciais no ecossistema local, bem como, debater as potencialidades de negócio na ilha da Boa Vista no que tange ao turismo sustentável.

A ilha da Boa Vista insere-se actualmente no centro das atenções dos empreendedores e operadores turísticos mundiais, isso devido a seu ambiente marinho e terrestre que constitui um cenário paradisíaco encantador. Desde do início do século XXI, o turismo vem a florescer a passos largos na ilha, e hoje apresenta o maior índice de turistas em todo o arquipélago.

Durante a Conferencia vão ser debatidas o “Diagnóstico e Caracterização do Ecossistema na ilha da Boa Vista”, a “Vulnerabilidades e riscos ambientais na ilha da Boa Vista frente as actividades turísticas convencionais” e as “Tipologias do Turismo Sustentável e Oportunidades de Negócios na ilha da Boa Vista”.

O evento vai contar com a presença de representantes do MAHOT, do Turismo, operadores económicos e turísticos, representantes dos Serviços Desconcentrados do Estado da ilha da Boa Vista e Sal, assim como várias figuras da sociedade.